8.2 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 12:21: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão intensifica luta contra mortes por excesso de trabalho

Governo aprova novas medidas para limitar horas extras.

Tóquio, Japão, 6 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O governo japonês está intensificando esforços para pôr fim à cultura de trabalho extremo que por vezes resulta em consequências trágicas. Ministros do gabinete aprovaram na semana passada um novo conjunto de medidas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para fazer cumprir limites de horas extras, visando prevenir mortes relacionadas ao estresse no trabalho.

De acordo com o novo plano, o governo trabalhará em conjunto com o escritório de normas trabalhistas para garantir que os empregadores cumpram os limites de horas extras. Muitas profissões já haviam recebido limites mais rigorosos em 2019, mas a partir de abril deste ano, o governo expandiu essas restrições para todas as indústrias, incluindo transporte, construção e assistência médica.

As autoridades também adicionaram as artes e o entretenimento à lista de setores onde horas extremas são mais propensas a causar mortes. Em novembro, o governo introduzirá uma lei destinada a proteger trabalhadores freelancers de jornadas excessivamente longas.

Esta iniciativa reflete a crescente preocupação com o fenômeno conhecido como “karoshi” (morte por excesso de trabalho) no Japão. As novas medidas visam não apenas limitar as horas de trabalho, mas também promover um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado para todos os trabalhadores japoneses.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img