3.1 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 5:18: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão enfrenta calor recorde com temperaturas acima de 39 graus

Hiroshima registra temperaturas inéditas enquanto onda de calor continua.

Tóquio, Japão, 2 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O leste e o oeste do Japão enfrentaram um calor intenso nesta quinta-feira (31), com temperaturas recordes em várias regiões. A temperatura mais alta do dia, 39,1 graus Celsius, foi registrada na cidade de Aki Ohta, na província de Hiroshima, marcando a primeira vez que a província ultrapassa os 39 graus.

A Agência Meteorológica do Japão informou que um sistema de alta pressão trouxe céus claros para grande parte do país, desde Tohoku, no norte, até Okinawa, no sul. Outras cidades também registraram altas temperaturas: Toyonaka, em Osaka, atingiu 38,7 graus; Kyoto, 38,3 graus; e Osaka, 37,3 graus.

A onda de calor deve continuar na sexta-feira (1º), com previsões de 39 graus em Kyoto e 38 graus em Nagoya, Nara e outras cidades do oeste do Japão. Yokohama, perto de Tóquio, pode esperar uma máxima de 35 graus.

A agência e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 32 das 47 prefeituras do Japão, desde a região de Kanto, no leste, até Kyushu, no sul. A população é fortemente incentivada a usar ar-condicionado e a consumir líquidos e sais adequados para se manter hidratada. Atenção especial deve ser dada a idosos e crianças pequenas, que estão em maior risco de desenvolver insolação.

Este aumento nas temperaturas ressalta a necessidade de medidas de precaução para proteger a saúde pública durante períodos de calor extremo.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img