Bucheon, Coreia do Sul, 23 de agosto de 2024 – Agência de Notícias Yonhap – Um incêndio em um hotel na cidade de Bucheon, próxima à capital sul-coreana Seul, deixou sete pessoas mortas e outras doze feridas na noite de quinta-feira (22). A tragédia ocorreu em um edifício de nove andares, localizado a cerca de 7 quilômetros do Aeroporto de Gimpo.
Segundo o corpo de bombeiros local, o alerta foi recebido pouco depois das 19h30, com relatos de fumaça saindo de um quarto no oitavo andar do hotel. A emissora pública KBS informou que todas as vítimas fatais eram cidadãos sul-coreanos.
No momento em que o fogo começou, havia 23 hóspedes no prédio. A maioria dos corpos foi encontrada nos quartos, corredores e escadas dos andares superiores. Relatos da mídia local indicam que a rápida propagação da fumaça pelo edifício foi a principal causa do elevado número de vítimas.
As autoridades policiais e o corpo de bombeiros iniciaram investigações para determinar a causa do incêndio. O hotel está localizado em uma área urbana, o que pode ter dificultado o acesso das equipes de resgate.
Este incidente ressalta a importância de medidas de segurança contra incêndios em edifícios altos, especialmente em áreas urbanas densamente povoadas. As autoridades sul-coreanas devem intensificar as inspeções de segurança em hotéis e outros estabelecimentos comerciais para prevenir futuras tragédias semelhantes.
- Incêndio em hotel em Bangcoc deixa um japonês morto - 2 de janeiro de 2025 6:16 am
- Estrutura de concreto pode ter agravado acidente aéreo na Coreia - 2 de janeiro de 2025 6:04 am
- Agência anticorrupção da Coreia do Sul busca deter presidente - 2 de janeiro de 2025 5:54 am