Tóquio, Japão, 6 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Displays digitais pedindo o rápido retorno de uma cidadã japonesa sequestrada pela Coreia do Norte estão sendo exibidos em grandes estações de trem em Tóquio e outras cidades. A campanha, iniciada na segunda-feira (5), foca em Megumi Yokota, sequestrada em 1977 quando voltava da escola em Niigata.
A iniciativa partiu de um grupo de cidadãos que vivem no mesmo condomínio que Sakie Yokota, mãe de Megumi. As exibições continuarão até 1º de setembro nas estações Ikebukuro, Shinjuku, Tóquio e Yokohama da East Japan Railway.
Os displays de 15 segundos, exibidos a cada seis minutos, mostram fotos de Megumi com sua família, incluindo uma imagem sorridente com seus dois irmãos mais novos e seu pai, Shigeru, falecido há quatro anos sem poder se reunir com a filha.
Uma foto de Sakie é acompanhada pela frase: “Por favor, deixem-me reencontrar Megumi enquanto ainda estou viva”. Sakie, agora com 88 anos, comentou que deseja ver sua filha retornar, confirmar sua segurança enquanto ainda está viva, ou pelo menos ter um vislumbre dela.
Em novembro, completam-se 47 anos desde o sequestro de Megumi Yokota. Sakie enfatizou que quer que as pessoas percebam que este é um problema real e que os sequestros não são coisa do passado.
A campanha busca manter viva a memória deste caso não resolvido e pressionar por ações diplomáticas para o retorno dos cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte.
- Aumentam preocupações na fronteira entre EUA e México - 22 de janeiro de 2025 11:11 am
- Ministros do Quad discutem cooperação em Washington - 22 de janeiro de 2025 11:01 am
- Saída dos EUA da OMS gera preocupações globais - 22 de janeiro de 2025 9:56 am