Pyongyang, Coreia do Norte, 6 de agosto de 2024 (Agência de Notícias Rodong Sinmun) – A Coreia do Norte anunciou a implantação de 250 novos lançadores de mísseis táticos nas unidades militares da linha de frente perto da fronteira com a Coreia do Sul. O anúncio foi feito pelo jornal do partido governante, Rodong Sinmun, na segunda-feira (5), após uma cerimônia realizada em Pyongyang no domingo (4), com a presença do líder Kim Jong Un.
Os lançadores móveis foram produzidos em massa para mísseis balísticos destinados a alvos militares sul-coreanos e bases dos EUA na Coreia do Sul. Fotos divulgadas pelo jornal mostram vários lançadores alinhados e a filha de Kim Jong Un ouvindo o discurso de seu pai.
Kim afirmou que o país deve estar preparado para a confrontação, baseando-se na política em relação aos Estados Unidos. Ele enfatizou o fortalecimento das capacidades de dissuasão da Coreia do Norte contra os EUA e a Coreia do Sul.
Kim também mencionou as enchentes que atingiram a Coreia do Norte em julho e declarou que o país continuará a reforçar suas capacidades de defesa, independentemente das circunstâncias.
Anteriormente, a Coreia do Norte havia anunciado que testaria um novo míssil balístico de curto alcance, o Hwasong-11, em julho, para verificar o poder explosivo de sua supergrande ogiva. No entanto, até agora, não houve confirmações de tal teste. As forças dos EUA e da Coreia do Sul permanecem em alerta.
A implantação desses lançadores representa um aumento significativo nas tensões regionais, com a Coreia do Sul e os Estados Unidos monitorando de perto os movimentos militares norte-coreanos.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am