Tóquio, Japão, 31 de julho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – Vários websites de governos locais no Japão ficaram inacessíveis nesta terça-feira (30). As autoridades estão trabalhando para restaurar o acesso.
Um dos municípios afetados é a cidade de Nabari, na prefeitura de Mie, no centro do Japão. Funcionários descobriram que o site da cidade não podia ser acessado na manhã de terça-feira. O governo municipal informou que uma empresa privada encarregada de gerenciar o sistema encontrou um problema em seu servidor, que hospeda o site da cidade.
Nabari também relatou que recebeu informações sobre a inacessibilidade do site na noite de segunda-feira (29). Uma mensagem de erro aparece ao tentar acessar o website. A causa exata ainda não é conhecida, mas a cidade afirma que não houve vazamento de informações pessoais.
Na prefeitura de Fukuoka, no oeste do país, os sites de Itoshima e outras duas cidades também ficaram inacessíveis na manhã de terça-feira. As cidades em Fukuoka informaram que seus gerenciadores de websites – todas empresas do grupo Fujitsu – estão trabalhando no problema e o acesso está sendo gradualmente restaurado.
Este incidente ressalta a importância da segurança cibernética e da manutenção adequada dos sistemas de informação governamentais, especialmente em uma era de crescente dependência de serviços online.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am