São Paulo, São Paulo, Brasil, 14 de julho de 2024 – Agência Brasil de Notícias – A cidade de São Paulo deu início na sexta-feira (12) ao seu tradicional Festival do Japão, um evento que celebra a cultura e a culinária japonesa. O Brasil abriga a maior comunidade de descendentes japoneses fora do Japão, e o festival é considerado um dos maiores do mundo em seu gênero.
Com cerca de 300 estandes, o evento reúne empresas japonesas que operam no Brasil e grupos representando diferentes províncias do Japão. Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de iguarias japonesas, incluindo o bonito selado da província de Kochi, no oeste do Japão, e o “Miso-katsu”, um prato típico da província de Aichi, no centro do Japão, que consiste em um bowl de arroz com costeleta de porco frita coberta com molho de missô.
A crescente popularidade da culinária japonesa no Brasil nos últimos anos é evidente no festival. Pela primeira vez, os organizadores disponibilizaram espaços para que empresários possam apresentar diretamente especialidades locais e pratos tradicionais a importadores e representantes da indústria de restaurantes brasileira.
O presidente de uma associação que promove as especialidades locais da província de Kumamoto, no sudoeste do Japão, expressou seu desejo de apresentar o melhor de sua província e do Japão ao povo de São Paulo.
O Festival do Japão, que se estende até domingo (14), espera atrair cerca de 190 mil visitantes. O evento não apenas celebra a rica herança cultural japonesa, mas também fortalece os laços entre o Brasil e o Japão, promovendo o intercâmbio cultural e comercial entre os dois países.
A diversidade de atrações, que vai além da gastronomia e inclui apresentações culturais, demonstrações de artes marciais e exposições de arte, reflete a profunda integração da comunidade nikkei na sociedade brasileira e o interesse crescente dos brasileiros pela cultura japonesa.
- Imperador do Japão celebra Ano Novo com mensagens de esperança - 3 de janeiro de 2025 5:10 am
- Sírios esperam por mudanças em meio a desafios persistentes - 3 de janeiro de 2025 5:05 am
- Mercado matinal em Wajima reabre após terremoto de 2024 - 3 de janeiro de 2025 5:01 am