Tóquio, Japão, 23 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – As autoridades meteorológicas japonesas alertam que o calor intenso continuará a afetar o leste e oeste do Japão nesta terça-feira (23), com temperaturas ultrapassando 38 graus Celsius em algumas áreas. A Agência Meteorológica do Japão informa que um sistema de alta pressão sobre essas regiões está trazendo tempo ensolarado e escaldante.
Prevê-se que a temperatura máxima diurna atinja 38°C nas cidades de Maebashi, Kofu, Kumagaya, Nagoya e Gifu. Espera-se que o mercúrio suba para 37°C nas cidades de Fukushima, Utsunomiya, Saitama, Toyama, Kyoto, Nara e Okayama, e 36°C no centro de Tóquio e outras cidades, incluindo Shizuoka, Fukui, Osaka, Tottori, Matsuyama e Kumamoto.
A agência meteorológica e o ministério do meio ambiente emitiram alertas de insolação para 40 das 47 prefeituras do Japão, advertindo que a alta umidade aumentaria o risco de desenvolver insolação. As pessoas são aconselhadas a usar ar-condicionado adequadamente, manterem-se hidratadas e evitarem saídas e exercícios desnecessários. Idosos e bebês precisam de atenção especial, pois correm maior risco de desenvolver insolação.
As autoridades meteorológicas também alertam que ar quente e úmido está fluindo em direção a uma frente de chuva e um sistema de baixa pressão sobre o Mar do Japão, o que causará condições atmosféricas instáveis do oeste ao norte do Japão à tarde. Nuvens de chuva provavelmente se desenvolverão nessas regiões, trazendo chuvas fortes, trovoadas, rajadas de vento e tornados.
As pessoas são aconselhadas a ficarem vigilantes contra mudanças repentinas no tempo e a se manterem atualizadas sobre as últimas informações meteorológicas.
- Musk e Ramaswamy planejam cortes drásticos no governo dos EUA - 22 de novembro de 2024 11:22 am
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am