Yokohama, Kanagawa, Japão, 11 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Uma mulher chinesa na casa dos 20 anos foi resgatada no mar próximo à Prefeitura de Chiba, a leste de Tóquio, cerca de 80 quilômetros distante da praia onde havia desaparecido 36 horas antes. Apesar de desidratada, ela estava consciente e seu estado não é considerado grave.
A turista desapareceu enquanto nadava em uma praia na cidade de Shimoda, Prefeitura de Shizuoka, no centro do Japão, por volta das 19h30 de segunda-feira (8). Equipes da polícia, bombeiros e Guarda Costeira iniciaram imediatamente operações de busca e resgate.
De acordo com a Guarda Costeira, a tripulação de um navio cargueiro avistou a mulher em uma boia inflável próxima à Península de Boso pouco antes das 8h de quarta-feira (10). Ela foi resgatada pela tripulação de um petroleiro que foi contatado por rádio.
Posteriormente, a mulher foi transportada de helicóptero pela Guarda Costeira e levada por equipes de emergência para um hospital em Yokohama. No momento do resgate, ela vestia um maiô preto de uma peça.
A sobrevivente relatou às autoridades que percebeu estar à deriva cerca de 30 minutos após começar a nadar. Apesar de seus esforços, não conseguiu retornar à praia. Os resgatistas informaram que ventos moderadamente fortes, com velocidade de aproximadamente 36 km/h, sopravam no momento do incidente.
A polícia e a Guarda Costeira acreditam que a mulher foi arrastada pelas correntes e ventos. Este incidente ressalta a importância da cautela ao nadar em praias desconhecidas e a eficácia dos esforços coordenados de resgate marítimo no Japão.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm