Shizuoka, Japão, 11 de julho de 2024 – Agência de Notícias Nippon – A temporada de escalada no Monte Fuji, o pico mais alto do Japão, iniciou-se plenamente nesta quarta-feira (10) com a abertura das três trilhas do lado da prefeitura de Shizuoka. Com isso, todas as rotas que levam ao cume estão agora disponíveis para os escaladores.
Uma cerimônia foi realizada no início da manhã aos pés da montanha para orar por uma temporada de escalada segura. No ano passado, mais de 84.000 pessoas escalaram o Monte Fuji utilizando as rotas da prefeitura de Shizuoka.
A partir deste ano, os escaladores são obrigados a se registrar online com antecedência, além de listar seu itinerário e informar se planejam pernoitar em um abrigo de montanha. Esta medida visa melhorar a segurança e o controle do fluxo de visitantes.
No entanto, as autoridades estão pedindo cautela aos escaladores após um homem ter sido encontrado inconsciente perto do cume no dia da abertura. A polícia acredita que o homem estava escalando sozinho e que chovia e ventava no momento do incidente.
As autoridades alertam que as condições climáticas na montanha podem mudar rapidamente, ressaltando a importância de estar bem preparado e atento às previsões meteorológicas.
O Monte Fuji, que se estende por duas prefeituras, já havia aberto uma rota na prefeitura de Yamanashi no início deste mês. Com a abertura total das trilhas, espera-se um aumento significativo no número de visitantes, reforçando a necessidade de medidas de segurança e conscientização dos escaladores.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm