Redmond, Washington, Estados Unidos, 21 de julho de 2024 – Agência de Notícias AFP – A Microsoft anunciou que seus serviços foram restaurados após uma grande falha de rede ocorrida na sexta-feira (19), que perturbou sistemas de computador em todo o mundo. A interrupção afetou uma ampla gama de serviços, atingindo companhias aéreas na Europa, Ásia e Estados Unidos, hospitais no Oriente Médio e uma emissora no Reino Unido.
Segundo o Wall Street Journal, mais de 4.600 voos foram cancelados e cerca de 41.000 outros atrasados em todo o mundo até a noite de sexta-feira. A falha no sistema foi atribuída a uma atualização de software defeituosa no sistema operacional Windows, lançada pela empresa de cibersegurança americana CrowdStrike.
Na sexta-feira, a Microsoft declarou que “todos os aplicativos e serviços do Microsoft 365 anteriormente impactados foram recuperados”. O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou em uma postagem nas redes sociais que a interrupção “não foi um incidente de segurança ou ataque cibernético”. Ele explicou que “o problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada”.
Durante uma entrevista na televisão americana, Kurtz ofereceu um pedido de desculpas profundo aos clientes, viajantes e outros afetados pela falha.
A rápida recuperação dos serviços pela Microsoft e a resposta imediata da CrowdStrike foram cruciais para minimizar os impactos da interrupção global. No entanto, o incidente destaca a vulnerabilidade das infraestruturas tecnológicas modernas e a importância de medidas preventivas robustas para evitar futuras falhas de sistema.
A comunidade internacional de tecnologia e segurança cibernética continua a monitorar a situação, buscando garantir que tais interrupções não se repitam e que os sistemas críticos permaneçam resilientes diante de possíveis falhas.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am