Redmond, Washington, Estados Unidos, 21 de julho de 2024 – Agência de Notícias Reuters – A Microsoft revelou que a grande interrupção de rede causada por uma atualização de software de segurança afetou aproximadamente 8,5 milhões de dispositivos Windows. A falha, ocorrida na sexta-feira (19), impactou companhias aéreas na Europa, Ásia e Estados Unidos, além de hospitais no Oriente Médio e uma emissora no Reino Unido.
Segundo a empresa, o problema surgiu quando a firma de cibersegurança americana CrowdStrike lançou uma atualização de seu conteúdo Falcon para Windows. A Microsoft informou no sábado (20) que menos de um por cento de todas as máquinas Windows foram afetadas.
No entanto, a gigante da tecnologia ressaltou que “embora a porcentagem tenha sido pequena, os amplos impactos econômicos e sociais refletem o uso do CrowdStrike por empresas que executam muitos serviços críticos”.
A interrupção ainda causa alguma confusão, mas está majoritariamente contida. O incidente destaca a vulnerabilidade das infraestruturas tecnológicas modernas e o potencial impacto de falhas de software, mesmo quando afetam uma pequena porcentagem de dispositivos.
Este evento ressalta a importância de processos rigorosos de teste e implementação de atualizações de software, especialmente para sistemas críticos. Também levanta questões sobre a dependência de empresas e organizações em relação a um número limitado de provedores de segurança cibernética.
A Microsoft e a CrowdStrike continuam trabalhando para resolver quaisquer problemas remanescentes e implementar medidas para prevenir incidentes semelhantes no futuro. As empresas afetadas estão avaliando o impacto total da interrupção em suas operações e considerando estratégias para aumentar a resiliência de seus sistemas.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am