22 C
Kóka
quinta-feira, 24 abril, 2025 10:40: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Kim Jong Un apresenta políticas militares na Coreia do Norte

Líder norte-coreano apresenta diretrizes em reunião do Partido dos Trabalhadores.

Pyongyang, Coreia do Norte, 03 de julho de 2024 – Agência de Notícias Yonhap – O líder norte-coreano Kim Jong Un revelou novas políticas militares e políticas durante uma importante reunião do Partido dos Trabalhadores, conforme anunciado pela mídia estatal norte-coreana nesta quarta-feira (3). A reunião plenária do Comitê Central do partido, que durou quatro dias até segunda-feira (1), foi a primeira em seis meses.

Segundo a Televisão Central Coreana, Kim apresentou uma revisão intermediária da implementação das políticas no primeiro semestre deste ano e discutiu diretrizes futuras. No entanto, não houve menção específica aos programas nucleares e de mísseis do país, nem a uma possível nova tentativa de lançamento de um satélite espião.

A cobertura da reunião também não abordou detalhadamente as relações da Coreia do Norte com a Rússia, seu parceiro cada vez mais próximo, nem com os países considerados hostis, como Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

O foco principal do discurso de Kim, conforme relatado, foi a política econômica. O líder norte-coreano reconheceu uma melhora na economia em comparação ao ano anterior, mas enfatizou a necessidade de acelerar a recuperação econômica, que tem sido afetada por sanções de longa data. Kim ressaltou a importância de melhorias práticas na economia e nas condições de vida da população.

Esta reunião ocorre em um momento de crescente tensão na península coreana, com a Coreia do Norte continuando seus esforços para desenvolver suas capacidades militares, apesar das sanções internacionais. A falta de detalhes sobre questões militares e de política externa deixa em aberto questões sobre as intenções futuras do regime de Pyongyang nessas áreas.

Analistas internacionais continuam monitorando de perto as ações da Coreia do Norte, buscando sinais de possíveis mudanças em sua postura militar ou diplomática. Enquanto isso, a comunidade internacional permanece vigilante, esperando que o país retome o diálogo sobre desnuclearização e estabilidade regional.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img