Tóquio, Japão, 22 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Um jornal japonês distribuiu uma edição extra no centro de Tóquio sobre a desistência do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da corrida presidencial. A edição especial foi entregue a passageiros e transeuntes em frente à Estação de Tóquio, na capital japonesa, a partir das 9h da manhã desta segunda-feira (22).
Um funcionário de empresa na faixa dos 40 anos, que pegou uma cópia, expressou surpresa ao saber da notícia. Ele afirmou que acompanhará de perto as políticas defendidas pelo novo candidato do Partido Democrata.
Outro funcionário, na casa dos 60 anos, comentou que a desistência de Biden não foi uma surpresa, devido à extensa cobertura sobre o assunto. Ele observou que o candidato republicano, Donald Trump, parece estar em uma posição forte no momento, mas demonstrou interesse em ver até que ponto os democratas conseguirão se recuperar em tão pouco tempo.
O homem acrescentou que acompanhará de perto os desenvolvimentos, já que o resultado da eleição de novembro terá impacto nos negócios japoneses.
Uma mulher autônoma na faixa dos 50 anos disse que pessoalmente preferia que Biden permanecesse na disputa, mas considerando a idade do presidente, ela está esperançosa em relação ao novo candidato.
A distribuição da edição extra e as reações dos cidadãos japoneses demonstram o grande interesse do país nos desdobramentos políticos dos Estados Unidos, refletindo a importância das relações bilaterais e o impacto global das eleições americanas.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm