7.1 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 12:41: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão enfrenta onda de calor com temperaturas acima de 38°C

Autoridades alertam para risco de insolação em várias regiões.

Tóquio, Japão, 26 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Grande parte do Japão permanece sob o domínio de um calor escaldante nesta quarta-feira (24), com as temperaturas ultrapassando os 38°C nas regiões de Tokai e Kanto. As autoridades aconselham a população a ficar alerta para o risco de insolação, já que um calor perigoso está previsto para o oeste do Japão na quinta-feira (25).

A Agência Meteorológica do Japão informa que um sistema de alta pressão cobriu o leste e o oeste do país na quarta-feira (24), elevando as temperaturas principalmente nas áreas ao longo da costa do Pacífico. As máximas diurnas atingiram 38,8°C na cidade de Shizuoka, no centro do Japão, e 38,4°C na cidade de Ichihara, na província de Chiba, perto de Tóquio.

O centro de Tóquio registrou uma máxima de 36°C, enquanto a cidade de Osaka, no oeste do Japão, chegou a 35,5°C. As temperaturas devem subir novamente na quinta-feira (25), principalmente no oeste do país.

Estão previstas máximas diurnas de 38°C para as cidades de Saga e Kurume, na província de Fukuoka, 37°C na cidade de Fukuoka e 36°C na cidade de Toyooka, na província de Hyogo. Temperaturas de até 35°C são possíveis nas cidades de Okayama, Kyoto e Shizuoka. A umidade também deve ser alta.

A agência meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 13 prefeituras no oeste do Japão, incluindo Kyoto, Hiroshima e Nagasaki. Nos últimos dias, muitas pessoas foram levadas a hospitais em várias partes do Japão com sintomas aparentes de insolação.

As autoridades recomendam que as pessoas evitem exercícios físicos e saídas desnecessárias. Os residentes das áreas afetadas pelo calor são aconselhados a usar ar-condicionado em ambientes internos com frequência e a consumir regularmente líquidos e sal em quantidade suficiente.

Pede-se também que as pessoas fiquem atentas a bebês e idosos, pois são particularmente vulneráveis à insolação. A onda de calor no Japão destaca a necessidade de precauções rigorosas para proteger a saúde pública durante períodos de temperaturas extremas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img