Tóquio, Japão, 09 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – O Japão continua enfrentando uma onda de calor escaldante e úmido nesta terça-feira (9), levando a Agência Meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente a emitirem alertas de insolação em partes das regiões leste, oeste e sudoeste do país.
Meteorologistas preveem que áreas costeiras do Pacífico, desde Kanto até o oeste, terão um aumento nas temperaturas devido ao sol intenso. Essas regiões estão afastadas da frente de chuva sazonal, atualmente estacionária próxima ao norte do Japão.
As temperaturas máximas previstas para hoje são de 37°C na cidade de Owase, na prefeitura de Mie; 36°C no centro de Tóquio, nas cidades de Shizuoka e Miyazaki; e 35°C na cidade de Fukuoka.
Nos últimos dias, várias pessoas morreram com sintomas de insolação. As autoridades alertam a população para evitar sair ao ar livre, se possível, usar ar-condicionado adequadamente, beber água e repor sal regularmente.
As famílias são aconselhadas a prestar atenção especial aos idosos e crianças, que são mais vulneráveis à insolação. Esta onda de calor extremo destaca a crescente preocupação com os impactos das mudanças climáticas no Japão e a necessidade de medidas de adaptação e prevenção.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am