Osaka, Japão, 13 de julho de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – A Jordânia tornou-se o primeiro país a receber oficialmente seu pavilhão para a Exposição Mundial de 2025 em Osaka, marcando uma importante meta a cerca de nove meses da abertura do evento. A cerimônia de entrega ocorreu na quinta-feira (11) na cidade de Osaka.
A Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025 tem sido responsável pela construção dos pavilhões estrangeiros no local do evento, na ilha artificial de Yumeshima. O pavilhão da Jordânia está entre os primeiros nove a serem concluídos.
A estrutura jordaniana se destaca por incorporar madeira de cedro da vizinha prefeitura de Nara e apresentar uma área de exposição circular coberta com areia dos desertos da Jordânia. O país planeja exibir seu passado, presente e futuro em telas dentro do pavilhão.
Este pavilhão faz parte do grupo construído pela associação organizadora e alugado para uso exclusivo de um país. Outros pavilhões serão compartilhados por múltiplas nações. Cerca de 70% dos mais de 160 países e regiões participantes optaram por utilizar um pavilhão construído pela associação.
A Expo 2025 de Osaka, com o tema “Projetando a Sociedade Futura das Nossas Vidas”, está programada para acontecer de 13 de abril a 13 de outubro de 2025. O evento tem gerado grande expectativa, com estimativas de impacto econômico chegando a 2,9 trilhões de ienes (aproximadamente 19 bilhões de dólares).
Apesar dos desafios enfrentados, incluindo atrasos na construção e aumento nos custos, a entrega do primeiro pavilhão representa um passo significativo na preparação para o evento. A Expo 2025 é vista como uma oportunidade para o Japão mostrar sua capacidade tecnológica e manufatureira, além de abrir portas para negócios na Ásia.
À medida que a data de abertura se aproxima, a expectativa cresce não apenas no Japão, mas em todo o mundo, para ver como a Expo 2025 de Osaka irá moldar visões do futuro e promover inovações em diversas áreas, desde tecnologia até saúde e sustentabilidade.
- Crianças fazem desvio para escola após abertura de buraco em rua - 5 de fevereiro de 2025 3:54 am
- Projétil de artilharia pode ter caído fora de área de treino em Shiga - 5 de fevereiro de 2025 3:48 am
- Acusado nega intenção de matar em ataque contra ex-premiê Kishida - 5 de fevereiro de 2025 3:24 am