Gorontalo, Sulawesi, Indonésia, 09 de julho de 2024 – Agência de Notícias Antara – Um deslizamento de terra causado por chuvas torrenciais matou pelo menos 11 pessoas em uma mina de ouro ilegal na ilha de Sulawesi, Indonésia. A tragédia ocorreu no domingo (7) na província de Gorontalo, deixando autoridades e equipes de resgate em alerta máximo.
Equipes de resgate trabalham intensamente na busca por 17 pessoas ainda desaparecidas. Até o momento, cinco sobreviventes foram encontrados, alguns com ferimentos, e foram encaminhados para hospitais locais.
O acesso ao local do desastre tem se mostrado um desafio adicional para as equipes de resgate. Os socorristas precisam percorrer mais de 20 quilômetros por uma estrada coberta de lama, dificultando as operações de busca e salvamento.
O chefe da agência local de busca e resgate informou que a polícia de Gorontalo enviará um helicóptero para auxiliar no processo de evacuação, na esperança de agilizar os esforços de resgate.
A agência de desastres da Indonésia emitiu um alerta sobre o risco de novos acidentes, já que mais chuvas são esperadas na região até terça-feira (9). Esta advertência ressalta a urgência das operações de resgate e a necessidade de precauções adicionais na área.
Este incidente destaca os perigos associados à mineração ilegal na Indonésia, um problema recorrente que frequentemente resulta em tragédias. As autoridades locais enfrentam o desafio de combater essas práticas ilegais enquanto lidam com as consequências imediatas do desastre.
- Macacos se abraçam para se aquecer na Ilha Shodoshima - 27 de dezembro de 2024 10:45 am
- Japan Airlines resolve falha causada por ataque cibernético - 27 de dezembro de 2024 9:15 am
- Tropas norte-coreanas na Rússia: ideia surgiu em Pyongyang - 27 de dezembro de 2024 9:07 am