Pyongyang, Coreia do Norte, 29 de julho de 2024 (Agência de Notícias KCNA) – A Coreia do Norte celebrou no sábado (27) o 71º aniversário do armistício da Guerra da Coreia com uma cerimônia em Pyongyang, que contou com a presença do líder do país, Kim Jong Un.
O jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun, relatou no domingo (28) que o evento teve a participação de representantes de missões diplomáticas estrangeiras. A Coreia do Norte comemora o dia 27 de julho como o “Dia da Vitória”.
Durante a cerimônia, um oficial sênior do Exército Popular da Coreia acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de “provocar uma guerra nuclear”, em referência aparente aos exercícios militares regulares dos dois países. Ele prometeu a Kim que as forças norte-coreanas lançarão “um ataque esmagador contra o inimigo” e “destruirão totalmente” os adversários assim que o “respeitado Comandante Supremo Kim Jong Un der a ordem”.
A reportagem incluiu uma foto mostrando o embaixador russo Alexander Matsegora sentado ao lado da ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui.
Em junho, Pyongyang e Moscou concluíram um tratado que estipula assistência militar mútua em caso de contingência. Observadores afirmam que a Coreia do Norte está buscando destacar laços mais estreitos com a Rússia como parte de seus esforços para contrapor os Estados Unidos.
A celebração do armistício, marcada por discursos inflamados e demonstrações de força militar, reforça a postura desafiadora da Coreia do Norte em meio às tensões geopolíticas na região.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am