5 C
Kóka
quinta-feira, 21 novembro, 2024 8:03: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Continua ofensiva russa na Ucrânia

Ataques russos causam pesadas baixas de ambos os lados.

Kiev, Ucrânia, 14 de julho de 2024 – Agência de Notícias Interfax-Ucrânia –  A ofensiva russa na Ucrânia continua sem trégua, causando um número alarmante de baixas em ambos os lados do conflito. Segundo estimativas do Ministério da Defesa britânico, mais de 70.000 militares russos foram mortos ou feridos nos últimos dois meses.

O ministério calcula que as baixas russas excederam uma média diária de 1.100 em maio e junho. Analistas sugerem que a Rússia está conduzindo ataques sem considerar as mortes e ferimentos de suas próprias forças.

As autoridades britânicas preveem que Moscou provavelmente continuará seus esforços para sobrecarregar as posições ucranianas nos próximos dois meses. Enquanto isso, o governador da região oriental de Donetsk informou na sexta-feira (12) que ataques russos mataram seis pessoas.

Além das operações em solo ucraniano, há preocupações sobre possíveis ações russas no exterior. A CNN relatou que Washington descobriu no início deste ano planos elaborados em Moscou para assassinar o chefe de um fabricante de armas alemão. A empresa tem produzido projéteis de artilharia para a Ucrânia. Segundo a CNN, agências de inteligência dos EUA frustraram o plano ao alertar a Alemanha. O governo russo negou envolvimento.

Em meio aos intensos combates, há notícias sobre o apoio militar à Ucrânia. A Bloomberg News informou que a Ucrânia pode receber em breve os tão esperados caças F-16, embora em números muito menores do que o esperado. Segundo a reportagem, a Ucrânia receberá seis F-16 neste verão e até 20 até o final do ano.

A situação continua tensa e em constante evolução, com ambos os lados sofrendo pesadas perdas enquanto o conflito se arrasta sem sinais de resolução próxima.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img