Suzhou, Jiangsu, China, 27 de julho de 2024 – Agência de Notícias Xinhua – A China homenageou uma mulher por sua bravura após ela ter sido morta ao tentar impedir um ataque a faca em um ônibus que transportava crianças japonesas.
A Comissão Central de Assuntos Políticos e Jurídicos do Partido Comunista, que supervisiona a polícia e o judiciário, divulgou na sexta-feira (26) uma lista de 48 “modelos de bravura”, incluindo Hu Youping.
No dia 24 de junho, um homem armado com uma faca atacou um ônibus na cidade oriental de Suzhou, na província de Jiangsu. O incidente resultou na morte da atendente do ônibus, Hu Youping, e deixou uma mãe japonesa e seu filho feridos.
A polícia informou que Hu tentou parar o agressor e impediu que mais pessoas se tornassem vítimas. As autoridades disseram que o ataque foi um “incidente isolado” e não divulgaram o motivo do agressor.
Os prêmios de bravura são entregues a cada três meses. A comissão afirmou que o ato de Hu foi visualizado mais de 1,3 bilhão de vezes.
Este reconhecimento destaca a coragem e o sacrifício de Hu Youping, que deu sua vida para proteger os outros. A homenagem serve como um lembrete da importância de atos heroicos em momentos de crise e da necessidade de valorizar aqueles que se colocam em risco para salvar vidas.
O incidente em Suzhou chocou a comunidade local e internacional, levantando preocupações sobre a segurança pública. A resposta das autoridades chinesas, ao reconhecer a bravura de Hu, busca não apenas honrar sua memória, mas também inspirar outros a agir com coragem em situações semelhantes.
Enquanto a investigação sobre o ataque continua, a homenagem a Hu Youping reafirma o compromisso da China em reconhecer e celebrar atos de heroísmo e sacrifício pessoal.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm