5.3 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 12:30: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Casal Obama apoia Harris como candidata democrata à presidência

Ex-presidente e primeira-dama endossam vice-presidente para 2024.

Washington, D.C., Estados Unidos, 28 de julho de 2024 – Agência de Notícias Associated Press – O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa Michelle endossaram a vice-presidente Kamala Harris como sua escolha para presidente. A equipe de campanha de Harris divulgou um vídeo na sexta-feira (26) mostrando o momento em que o casal Obama contactou durante a campanha.

Barack Obama disse que ele e Michelle não poderiam “estar mais orgulhosos” de endossá-la e fazer tudo o que puderem para levá-la ao Salão Oval. Michelle Obama afirmou que sente que a eleição será “histórica” e que todos “arregaçarão as mangas” para garantir a vitória de Harris.

Harris respondeu dizendo que o apoio deles “significa muito” para ela.

Os Obamas continuam sendo muito populares entre os apoiadores democratas e são grandes atrações para arrecadação de fundos. Seu endosso pode ajudar a impulsionar o momentum de Harris, com o Comitê Nacional Democrata se preparando para uma votação para nomear seu candidato oficial.

Enquanto isso, o candidato oficial a vice-presidente na chapa republicana enfrenta o que pode se tornar um revés para sua campanha.

Em uma entrevista há três anos, JD Vance descreveu alguns legisladores democratas como “senhoras solteiras com gatos”. Ele disse que Harris e outros que não têm filhos biológicos não têm um “interesse direto” no futuro da América.

Harris é madrasta dos filhos de seu marido de um casamento anterior. Sua enteada e outros, incluindo a atriz Jennifer Aniston, criticaram o comentário.

A mídia americana diz que alguns republicanos agora temem que Vance possa ter sido sua “pior escolha” para vice-presidente e pode prejudicar suas chances de vencer em novembro.

Vance se defendeu, dizendo que seu comentário não é uma crítica contra pessoas que não têm filhos. Ele afirmou que estava criticando os democratas pelo que ele chama de políticas “anti-família” e “anti-criança”.

Este desenvolvimento destaca a intensificação da corrida presidencial de 2024, com ambos os lados buscando vantagens estratégicas. O apoio dos Obamas a Harris pode ser um impulso significativo para sua campanha, enquanto os republicanos enfrentam desafios com as declarações controversas de seu candidato a vice-presidente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img