Kiev, Ucrânia, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Ukrinform – O número de vítimas dos ataques aéreos russos em toda a Ucrânia na segunda-feira (8) subiu para 42 mortos e mais de 200 feridos, segundo informações do Ministério do Interior ucraniano. Entre as instalações danificadas está um hospital infantil em Kiev.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, informou através das redes sociais que quase 100 instalações foram danificadas, incluindo um hospital infantil e uma maternidade. As autoridades ucranianas afirmam que fragmentos de munições encontrados no local do hospital infantil indicam que foi atingido por um míssil de cruzeiro russo Kh-101.
Um porta-voz da Força Aérea Ucraniana revelou que os mísseis russos estão equipados com ferramentas adicionais, incluindo “armadilhas térmicas”, tornando-os mais difíceis de identificar e destruir. Esta informação destaca os desafios enfrentados pelas defesas aéreas ucranianas diante da evolução tecnológica das armas russas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu uma declaração na segunda-feira (8) condenando o ataque russo. Ele anunciou que os líderes na cúpula da OTAN, que será realizada a partir de terça-feira (9) em Washington, anunciarão novas medidas para fortalecer as defesas aéreas da Ucrânia.
Este ataque massivo ocorre em um momento crítico, às vésperas da cúpula da OTAN, e ressalta a urgência de apoio internacional à Ucrânia. A escalada da violência e o aumento do número de vítimas civis continuam a chamar a atenção da comunidade internacional para a necessidade de uma resolução diplomática do conflito.
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am
- Hackers norte-coreanos roubam US$ 1,5 bilhão da Bybit em maior furto de cripto - 23 de fevereiro de 2025 7:28 am
- Trump quer US$500 bilhões da Ucrânia, sem nenhuma contrapartida de segurança - 23 de fevereiro de 2025 7:13 am