7.1 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 3:15: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ataque do Hezbollah mata pelo menos 11 crianças no norte de Israel

Foguete atinge campo de futebol em Majdal Shams, ferindo 34 pessoas.

Jerusalém, Israel, 27 de julho de 2024 – Agência de Notícias The Jerusalem Post – Um ataque terrorista atribuído ao Hezbollah matou pelo menos 11 crianças e adolescentes entre 10 e 20 anos na área de Majdal Shams, uma grande cidade drusa no norte de Israel, no início da noite de sábado (26). Pelo menos 34 pessoas ficaram feridas em graus variados e foram transportadas para hospitais por equipes do Magen David Adom e helicópteros das Forças de Defesa de Israel (FDI).

O foguete atingiu um campo de futebol próximo a um parque. Apesar de um alto funcionário do Hezbollah, Mohammad Afif, negar a responsabilidade do grupo pelo ataque, o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, afirmou que a organização terrorista estava mentindo.

Idan Avshalom, médico da Magen David Adom, descreveu a cena como “difícil”, com vítimas deitadas na grama e objetos em chamas. As equipes de resgate iniciaram imediatamente a triagem dos feridos, enquanto novos alertas soavam.

O Chefe do Estado-Maior, Tenente-General Herzi Halevi, e outros altos oficiais estão realizando uma avaliação situacional do incidente. O Ministério da Educação abriu uma sala de situação para acompanhar os eventos e apoiar as famílias afetadas.

Moshe Davidovitch, chefe do Conselho Regional de Mateh Asher e presidente do Fórum da Linha de Confronto, expressou sua tristeza pelo incidente e desejou rápida recuperação aos feridos.

Após o ataque inicial, várias barragens de foguetes foram relatadas na região. A rede Al-Mayadeen, afiliada ao Hezbollah, informou que 100 foguetes foram disparados na mais recente barragem. As FDI confirmaram um ataque anterior com aproximadamente 10 projéteis do Líbano em direção a Neve Ativ, sem causar feridos.

Os moradores de diversas localidades no norte da Galileia foram instruídos a permanecer perto de abrigos, e várias estradas foram fechadas ao tráfego.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, ao ser informado do desastre, orientou que seu retorno a Israel fosse antecipado o mais rápido possível.

Este ataque marca uma escalada significativa nas tensões entre Israel e o Hezbollah, levantando preocupações sobre uma possível intensificação do conflito na região fronteiriça.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img