2.6 C
Kóka
quarta-feira, 13 novembro, 2024 10:29: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ucrânia ataca mais de 30 instalações petrolíferas russas, afirma Zelenskyy

Presidente ucraniano elogia operação especial do serviço de segurança do país.

Kiev, Ucrânia, 26 de junho de 2024 (Agência de Notícias Ukrinform) – O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy anunciou que o serviço de segurança de seu país atacou mais de 30 instalações petrolíferas russas em uma operação especial.

Em um discurso na segunda-feira (24) para o pessoal do Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU), Zelenskyy elogiou a operação, afirmando que a agência atingiu refinarias e instalações de armazenamento de petróleo. “Para os drones do SSU, uma distância de 1.500 quilômetros já não é mais um problema”, declarou o presidente.

Acredita-se que a Ucrânia esteja realizando ataques intermitentes em instalações petrolíferas em toda a Rússia com drones e mísseis, visando minar a capacidade de reabastecimento das tropas russas. Zelenskyy destacou que os sucessos das forças armadas e do órgão de inteligência são “muito significativos” para trazer um “fim justo” à guerra para a Ucrânia.

Kyrylo Budanov, chefe de inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, em entrevista à mídia americana divulgada no domingo (23), afirmou que o fornecimento de munições do Ocidente acelerou em comparação com alguns meses atrás. No entanto, ele ressaltou que a Ucrânia ainda precisa de grandes quantidades de armas e que a situação nas linhas de frente é extremamente difícil.

Budanov prevê que as condições atuais continuarão por pelo menos mais um mês. Esta declaração ressalta a necessidade contínua de apoio internacional à Ucrânia em seu esforço de defesa contra a invasão russa.

A escalada dos ataques ucranianos a instalações petrolíferas russas marca uma nova fase no conflito, demonstrando a capacidade crescente da Ucrânia de atingir alvos estratégicos em território russo. Essa estratégia pode ter implicações significativas para o curso da guerra e para as negociações futuras entre os dois países.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img