Kiev, Ucrânia, 13 de junho de 2024 (Agência de Notícias Reuters) – O exército ucraniano revelou uma unidade dedicada a drones aéreos e marítimos, separada de suas forças armadas e aeronáutica.
A unidade especial foi apresentada publicamente em Kiev na terça-feira (12). Vários tipos de drones também foram exibidos, incluindo um drone que pode transportar bombas e um drone marítimo instalado com o que parece ser uma câmera.
Vadym Sukharevskyi, comandante das Forças de Sistemas Não Tripulados, disse: “Estamos começando a ditar as regras. E um dos primeiros passos é termos criado um novo tipo de força, as Forças de Sistemas Não Tripulados das Forças Armadas ucranianas.”
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, emitiu um decreto em fevereiro convocando a criação de um ramo separado das forças armadas dedicado a drones. Ele disse que o país produzirá um milhão de drones até o final deste ano.
Enquanto isso, a força aérea ucraniana anunciou na quarta-feira (12) que abateu todos os 24 drones e cinco de seis mísseis lançados pelas forças russas visando várias partes do país.
O governador da região de Kiev disse que um residente ficou ferido por destroços caídos e que um incêndio começou em uma instalação industrial e um armazém.
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, ambos os lados usaram um número massivo de drones nos campos de batalha para diversos fins, incluindo reconhecimento aéreo e ataques contra unidades inimigas.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm