Tóquio, Japão, 15 de junho de 2024 (Agência de Notícias Reuters) – A Toyota Motor decidiu estender a suspensão da produção de três modelos afetados por falsificação de dados de teste até pelo menos 31 de julho, prorrogando além do prazo originalmente estabelecido de 28 de junho.
A empresa ainda não definiu uma data para retomar a produção, mas garantiu que a suspensão permanecerá em vigor pelo menos até o final de julho.
Recentemente, a Toyota foi descoberta falsificando testes de desempenho para obter certificações governamentais para seus veículos.
O Ministério dos Transportes ordenou que a Toyota suspendesse o envio dos veículos afetados.
Desde 6 de junho, a Toyota paralisou a produção de seus modelos Yaris Cross e outros dois em suas fábricas nas províncias de Miyagi e Iwate.
Além disso, a empresa interrompeu testes e outros procedimentos necessários para a obtenção de certificação governamental para novos modelos planejados para venda.
Isso levou ao adiamento das vendas previstas para meados de 2024 de um novo modelo de carro de luxo Crown.
Autoridades do Ministério dos Transportes realizaram inspeções no local na Toyota, Mazda, Yamaha, Honda e Suzuki devido a uma série de falsificações de dados de teste.
A Mazda também interrompeu a produção de seu Mazda2 e outro veículo em suas fábricas nas províncias de Hiroshima e Yamaguchi desde 6 de junho.
Preocupações estão aumentando sobre o impacto da suspensão da produção nas economias locais e nos parceiros comerciais.
- Primeiro-ministro do Japão encontra Biden, Yoon e Xi - 16 de novembro de 2024 12:02 pm
- Ministro japonês visita Ucrânia e reafirma apoio contínuo - 16 de novembro de 2024 11:52 am
- Líderes da APEC discutem comércio e crescimento sustentável - 16 de novembro de 2024 11:45 am