Jilin, China, 12 de junho de 2024 (Agência de Notícias Xinhua) – A polícia chinesa deteve um homem por esfaquear quatro instrutores de uma faculdade dos EUA e um turista chinês na província nordestina de Jilin.
A polícia diz que os instrutores foram enviados pelo Cornell College, no estado do meio-oeste de Iowa, para uma universidade chinesa. Eles dizem que as cinco vítimas foram esfaqueadas repentinamente por um homem em um parque na província na segunda-feira (10).
A agência de notícias Reuters divulgou imagens do local mostrando algumas pessoas caídas no chão em um parque.
Foi apenas na noite de terça-feira (11) que a polícia anunciou o incidente de esfaqueamento. Disseram ter detido um homem de 55 anos que mora nas proximidades.
Eles disseram que as cinco vítimas estavam sendo tratadas em um hospital e que seus ferimentos não eram com risco de morte.
A polícia está investigando exatamente o que aconteceu na ocasião e quais foram os motivos do agressor.
Jornalistas internacionais questionaram o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, sobre o incidente durante uma coletiva de imprensa regular realizada antes do anúncio policial.
Lin disse: “Este incidente isolado não afetará os intercâmbios normais entre pessoas da China e dos Estados Unidos”.
A observação do porta-voz é vista como um reflexo do desejo do governo chinês de minimizar o impacto do incidente nas relações bilaterais.
- Primeiro-ministro do Japão encontra Biden, Yoon e Xi - 16 de novembro de 2024 12:02 pm
- Ministro japonês visita Ucrânia e reafirma apoio contínuo - 16 de novembro de 2024 11:52 am
- Líderes da APEC discutem comércio e crescimento sustentável - 16 de novembro de 2024 11:45 am