5.1 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 8:13: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Primeiro-ministro japonês Kishida se compromete com apoio contínuo à Ucrânia em cúpula de paz

Líderes mundiais se reúnem na Suíça para discutir plano de paz proposto pela Ucrânia.

Berna, Suíça, 16 de junho de 2024 (Agência de Notícias Reuters) – O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, reafirmou seu compromisso em trazer paz para a Ucrânia durante uma conferência internacional realizada na Suíça. Líderes mundiais se reuniram para discutir um plano de paz defendido pela Ucrânia, marcando um momento crucial nas negociações internacionais.

Durante seu discurso, Kishida destacou que o Japão tem imposto severas sanções à Rússia e fornecido robusto apoio à Ucrânia desde o início da invasão há dois anos. Ele sublinhou que esse apoio nasce de uma sensação de crise, temendo que o que está acontecendo na Ucrânia possa ocorrer no Leste Asiático no futuro próximo.

Kishida revelou que ele e o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy assinaram um novo acordo de ajuda durante conversas à margem da cúpula do Grupo dos Sete, realizada na Itália. Este acordo reflete o compromisso contínuo do Japão em apoiar a Ucrânia.

O primeiro-ministro japonês enfatizou que alcançar uma paz duradoura na Ucrânia seria simbólico para guiar o mundo em direção à harmonia, em vez de divisão ou confronto. “O Japão continuará seus esforços para restaurar a paz para esta bela terra através de uma estreita cooperação com a comunidade internacional”, afirmou Kishida.

Especificamente, ele mencionou que o Japão contribuirá positivamente para garantir a segurança da energia atômica e continuará a ajudar na remoção de minas terrestres, fornecimento de eletricidade e outras áreas críticas. Kishida apelou para que os países envolvidos trabalhem juntos para alcançar esses objetivos.

A cúpula na Suíça destaca o empenho global em encontrar uma solução pacífica para o conflito na Ucrânia, com o Japão desempenhando um papel significativo em apoiar esses esforços internacionais. A colaboração contínua e o apoio do Japão são vistos como essenciais para a estabilização e reconstrução da Ucrânia em meio a um período tumultuado de sua história.

Para mais informações, continue acompanhando as atualizações da Agência de Notícias Internacional.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img