4.3 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 9:35: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Morre chinesa atacada por faca em escola escola japonesa na cidade de Suzhou, China

Mulher chinesa morre após tentar impedir agressor em Suzhou.

Suzhou, Província de Jiangsu, China, 29 de junho de 2024 (Agência Xinhua) – A polícia de Suzhou, no leste da China, confirmou hoje que uma chinesa, vítima de um ataque a facadas no ponto de ônibus de uma escola japonesa na segunda-feira (24), faleceu em decorrência dos ferimentos.

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, quando um homem feriu três pessoas após a chegada do ônibus que transportava estudantes da escola japonesa. Entre as vítimas estavam uma mãe japonesa e seu filho, além da chinesa, que trabalhava como assistente no ônibus.

Testemunhas relataram que a vítima fatal, juntamente com outras pessoas, tentou impedir o agressor de atacar os presentes. A chinesa estava em estado crítico e recebia tratamento em um hospital local antes de vir a óbito.

As outras duas vítimas sofreram ferimentos não fatais e estão se recuperando. A polícia local está investigando as motivações do ataque e a identidade do agressor, que foi detido no local.

Este incidente trágico levanta preocupações sobre a segurança em instituições educacionais internacionais na China e pode impactar as relações sino-japonesas. As autoridades de ambos os países estão em contato para lidar com as consequências deste ataque.

A comunidade local e a escola japonesa em Suzhou estão em luto pela perda da assistente de ônibus, que é lembrada por seu ato corajoso ao tentar proteger os outros durante o ataque.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img