Quioto, Japão, 8 de junho de 2024 (Agência Kyodo) – Pessoas que visitam o Santuário Heian Jingu, na cidade de Quioto, estão apreciando lírios japoneses em plena floração.
Cerca de 2.000 lírios brancos, azuis e roxos, chamados de hana-shobu em japonês, estão floridos no jardim do santuário.
Para entrar no jardim, os visitantes normalmente precisam pagar uma taxa de entrada, mas o local estava aberto ao público gratuitamente na sexta-feira (7).
Os visitantes caminharam sobre uma ponte temporária que geralmente é instalada sobre um lago nesta época do ano.
Uma mulher da vizinha província de Hyogo disse que estava visitando o santuário pela primeira vez. Ela afirmou que as flores eram belas e tranquilizadoras.
Um homem de Tóquio disse que os reflexos dos lírios na água eram impressionantes. Ele também comentou que nunca tinha visto tantos lírios floridos.
A temporada dos lírios no santuário continuará até cerca de 20 de junho.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am