5.1 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 10:39: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Koike e Renho apresentam plataformas políticas para eleição de governador de Tóquio

Candidatas destacam reformas e melhorias em suas propostas para a capital japonesa.

Tóquio, Japão, 19 de junho de 2024 (Agência de Notícias NHK) – Duas das principais candidatas na eleição para governador de Tóquio, Koike Yuriko e Renho, apresentaram suas plataformas políticas antes do início oficial da campanha na quinta-feira (20). Ambas destacaram a necessidade de “reforma” em suas candidaturas.

Propostas de Koike Yuriko
A atual governadora, Koike Yuriko, anunciou que expandirá o programa de creches gratuitas de Tóquio para incluir o primeiro filho, em vez do segundo. Ela também planeja subsidiar os custos de procedimentos de parto sem dor. Koike afirmou: “Vou apresentar medidas para proteger os residentes de Tóquio e o futuro da cidade. Quero implementar rapidamente essas políticas, para o povo de Tóquio, com o povo de Tóquio.”

Koike também propôs a criação de um hospital especializado no tratamento de demência como parte de sua política de cuidados aos idosos. Além disso, ela pretende melhorar a preparação para desastres naturais, introduzindo medidas de segurança em áreas densamente povoadas com estruturas de madeira. Ela também planeja enterrar as linhas de energia para eliminar a necessidade de postes de utilidade pública.

Propostas de Renho
A senadora Renho, por sua vez, disse que implementará uma ordenança exigindo que os contratados pelo governo de Tóquio melhorem as condições de trabalho de seus funcionários. Ela também planeja estabelecer um programa de subsídio de aluguel para famílias numerosas isentas do imposto residencial. Renho afirmou: “Vou implementar reformas genuínas e abrangentes em Tóquio. Vou aumentar as opções para os jovens e criar uma administração transparente.”

Renho também propôs introduzir reformas administrativas e financeiras por meio de um sistema de revisão de terceiros que examina todos os projetos do governo de Tóquio. Ela planeja reavaliar as avaliações ambientais realizadas para a reurbanização da área de Meiji Jingu Gaien, um projeto aprovado pelo governo de Tóquio, mas que enfrentou oposição devido à proposta de remoção de árvores na área.

Outros candidatos
Cerca de 50 pessoas expressaram sua intenção de concorrer na eleição, incluindo o ex-prefeito da cidade de Akitakata, na província de Hiroshima, Ishimaru Shinji, a personalidade da TV Shimizu Kuniaki e o ex-chefe do Estado-Maior da Força Aérea de Autodefesa, Tamogami Toshio.

Os eleitores irão às urnas no dia 7 de julho para escolher o próximo governador de Tóquio.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img