Puglia, Itália, 13 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, chegou à Itália para participar de uma cúpula do Grupo dos Sete.
Kishida chegou à região sul de Puglia na noite de quarta-feira (12). A cúpula começa nesta quinta-feira (14).
Espera-se que os líderes do G7 discutam questões regionais, incluindo Ucrânia, Oriente Médio e Indo-Pacífico. Segurança econômica, inteligência artificial, mudanças climáticas e outros tópicos também devem estar na pauta.
Kishida planeja explicar as ações e posições do Japão, com base nos resultados da cúpula do G7 do ano passado em Hiroshima.
Os tópicos do primeiro dia incluirão o Oriente Médio e a Ucrânia. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, planeja participar pessoalmente da sessão sobre a situação de seu país.
Kishida explicará a posição do Japão sobre o tratamento dos ativos russos congelados por sanções e sugerirá maneiras de prestar assistência à Ucrânia.
Sobre segurança econômica, Kishida planeja expressar a preocupação do Japão com a superprodução na China e ressaltar a importância de uma ordem econômica livre e justa baseada em regras.
Kishida também planeja dizer que o Japão continuará a desempenhar um papel central na construção de uma estrutura internacional de regras sobre inteligência artificial.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am