Tel Aviv, Israel, 29 de junho de 2024 (Agência Haaretz) – Meios de comunicação israelenses relataram nesta sexta-feira (28) que as forças de Israel estão se deslocando em direção à fronteira com o Líbano, em meio a trocas de fogo com terroristas do Hezbollah.
Autoridades militares israelenses afirmam ter atacado uma instalação do Hezbollah no sul do Líbano nesta sexta-feira (28), como parte de sua batalha contínua contra o grupo terrorista xiita. A mídia local informa que tropas israelenses estão se concentrando no norte de Israel, aumentando as preocupações sobre um possível alargamento do conflito no Oriente Médio.
O veículo de comunicação americano Axios relata que a administração Biden pode retomar o envio de bombas para Israel, parte de um carregamento que havia sido suspenso. Oficiais israelenses alegam necessitar dessas armas para se prepararem para a possibilidade de uma escalada do conflito para uma “guerra total”.
Outro veículo, o Politico, afirma que agentes de inteligência dos EUA também estão preocupados com esse desfecho. Eles alertam que um conflito em larga escala pode eclodir nas próximas semanas se Israel e o Hamas não chegarem a um cessar-fogo em Gaza.
Esta movimentação de tropas ocorre em um momento crítico para a região, com as tensões entre Israel e o Hezbollah atingindo níveis alarmantes. A comunidade internacional observa atentamente, temendo que uma escalada do conflito possa desestabilizar ainda mais o Oriente Médio.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am