24.3 C
Kóka
domingo, 2024/09/08  10:49
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Israel anuncia a morte de quatro reféns pelo grupo terroristas Hamas

IDF promete investigar completamente as circunstâncias das mortes de Chaim Peri, 79, Amiram Cooper, 84, Yoram Metzger, 80, e Nadav Popplewell, 51.

Jerusalém, Israel, 4 de junho de 2024 – The Times of Israel – As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta segunda-feira (3), a confirmação das mortes de quatro reféns israelenses que estavam em cativeiro do grupo terrorista Hamas, após a obtenção de novas informações de inteligência.

O porta-voz da IDF, Contra-Almirante Daniel Hagari, afirmou em uma coletiva de imprensa que, no momento, o exército não pode confirmar imediatamente as circunstâncias das mortes de Chaim Peri, 79, Amiram Cooper, 84, Yoram Metzger, 80, e Nadav Popplewell, 51, mas que investigará completamente os óbitos.

“Estimamos que os quatro foram mortos juntos, na área de Khan Younis, há vários meses, enquanto eram mantidos por terroristas do Hamas e enquanto forças da IDF operavam na região”, disse ele.

“Sei que surgirão perguntas difíceis sobre as circunstâncias das mortes”, acrescentou Hagari, aparentemente referindo-se à possibilidade de que os quatro tenham sido mortos por tropas da IDF ou por ataques aéreos israelenses. “Estamos examinando as circunstâncias dessas mortes em profundidade, analisando todas as possibilidades, e apresentaremos os resultados o mais rápido possível, primeiro às famílias e depois ao público. Apresentaremos [os resultados] de forma transparente, como temos feito até agora.”

Peri, Cooper e Metzger foram sequestrados pelo Hamas no Kibbutz Nir Oz em 7 de outubro, enquanto Popplewell foi levado como refém do Kibbutz Nirim.

A IDF continua a investigar e promete fornecer todas as respostas às famílias e ao público, mantendo seu compromisso com a transparência e a verdade.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)