11 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 7:28: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo japonês disponibilizará US$ 330 milhões para reconstrução após terremoto na Península de Noto

Verba será destinada à província de Ishikawa para apoiar esforços de reconstrução cinco meses após o terremoto de Ano Novo.

Tóquio, Japão, 1 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – O governo japonês decidiu destinar centenas de milhões de dólares à província de Ishikawa para apoiar os esforços de reconstrução, cinco meses após um poderoso terremoto atingir a Península de Noto, na região central do Japão, no dia de Ano Novo.

Agricultores na cidade de Wajima estão plantando mudas de arroz em campos de arrozais. Até meados de maio, eles haviam concluído os reparos nos canais de irrigação danificados pelo terremoto, mas o agricultor Ura Tsuneo afirma que os problemas ainda persistem.

Ura teve que nivelar seus campos que ficaram desnivelados pelo tremor, por isso espera que o plantio leve cerca de um mês a mais do que o habitual.

O governo tomou a decisão na sexta-feira (31) durante uma reunião da força-tarefa sobre o desastre. Cerca de 330 milhões de dólares serão destinados a um fundo de reconstrução a ser criado pela província de Ishikawa, com o dinheiro proveniente das receitas fiscais alocadas para necessidades especiais dos governos locais.

Esse montante supera a assistência do governo após o terremoto de Kumamoto em 2016, que totalizou cerca de 325 milhões de dólares.

As autoridades também concordaram em fornecer assistência financeira às províncias de Niigata e Toyama, que sofreram danos devido à liquefação causada pelo terremoto.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo japonês em apoiar as áreas afetadas por desastres naturais, garantindo que os recursos necessários sejam disponibilizados para a recuperação e o retorno à normalidade das comunidades impactadas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img