Tóquio, Japão, 28 de junho de 2024 (Agência Kyodo) – A polícia de Tóquio prendeu Manami, de 31 anos, filha do casal cujos corpos queimados foram encontrados em uma área montanhosa na prefeitura de Tochigi, ao norte de Tóquio, em abril deste ano. Ela é a sétima pessoa detida neste caso de duplo homicídio.
As vítimas, Takarajima Ryutaro e sua esposa Sachiko, administravam uma empresa que operava diversos restaurantes no distrito de Ueno, em Tóquio. A polícia acredita que a análise dos registros de smartphones levou à conclusão de que Manami também esteve envolvida no assassinato.
Desde que os corpos foram encontrados em uma floresta na cidade de Nasu em abril, seis homens foram presos e indiciados por danos e abandono dos corpos. Posteriormente, eles também foram acusados de homicídio. As autoridades suspeitam que Sekine Seiha, de 32 anos, companheiro de fato da filha das vítimas, seja o mentor do crime.
Manami havia ocupado um cargo executivo na empresa dos pais, mas deixou o posto em janeiro deste ano. Seu companheiro, Sekine, também trabalhava como gerente na empresa. Relatos indicam que ele tinha grandes divergências com Takarajima e sua esposa sobre políticas de negócios, incluindo marketing e alocação de funcionários.
A polícia suspeita que o conflito interno nos negócios possa ter levado aos assassinatos. Esta prisão marca um novo desenvolvimento no caso, sugerindo um possível envolvimento familiar no crime que chocou a comunidade local.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm