Tóquio, Japão, 11 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A construtora de um condomínio recém-concluído na cidade de Kunitachi, em Tóquio, decidiu demoli-lo, citando seu “impacto na área circundante”. Algumas pessoas que moram nas proximidades reclamaram que o edifício de 10 andares bloqueia as vistas do Monte Fuji de seu bairro.
A construtora Sekisui House notificou os oficiais da cidade na última terça-feira (4) sobre sua decisão de descontinuar o projeto e derrubar o condomínio de 18 unidades, apenas algumas semanas antes que as unidades fossem transferidas para os clientes.
As unidades – a maioria com preços entre 446.000 e 510.000 dólares – deveriam estar prontas para serem entregues aos compradores no próximo mês.
A empresa disse que sua avaliação anterior sobre o impacto do edifício na área circundante havia sido insuficiente. Acrescentou que não havia problemas estruturais no prédio e nenhuma violação legal associada ao projeto.
A decisão de uma grande construtora japonesa gerou reações mistas. Uma moradora das proximidades disse estar feliz por poder desfrutar novamente da vista do Monte Fuji da rua. Outra disse que a construtora pode ter reagido excessivamente às reclamações daqueles que estão insatisfeitos com o projeto.
A demolição de um empreendimento imobiliário concluído é um caso raro no Japão, onde a preservação de vistas cênicas é uma preocupação significativa, especialmente em áreas residenciais de alto padrão.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am