Kiev, Ucrânia, 24 de maio de 2024 (Agência Ukrinform) – O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, afirma que toda a área de fronteira com a Rússia estará entre os principais campos de batalha.
Zelenskyy disse na quarta-feira (22) que foi informado sobre a situação nas linhas de frente pelo comandante-em-chefe Oleksandr Syrskyi.
O presidente disse que os combates continuam principalmente nas direções de Pokrovsk, na região de Donetsk, e Kupyansk, na região de Kharkiv. As forças russas intensificaram seus ataques em Kharkiv desde que cruzaram a fronteira lá no início deste mês.
Zelenskyy afirmou: “O foco principal é em toda a área de fronteira, não apenas na região de Kharkiv, mas também na região de Sumy”.
Enquanto isso, veículos de mídia ucranianos noticiaram que o militar do país causou danos ao navio de mísseis Tsiklon, da Frota do Mar Negro da Rússia, em Sevastopol, uma cidade portuária militar na Crimeia ocupada por Moscou.
O relatório disse que o ataque realizado no domingo (19) usou os Sistemas de Mísseis Táticos do Exército, ou Army Tactical Missile Systems – ATACMS, fornecidos pelos EUA.
O militar ucraniano alegou que a Frota do Mar Negro pode ter perdido seu último navio de mísseis na Crimeia.
Enquanto isso, a Marinha russa recentemente relocou sua frota estacionada na Crimeia para a base naval de Novorossiysk, no sul da Rússia.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm