Tóquio, Japão, 31 de maio de 2024 (Agência Meteorológica do Japão) – A Tempestade Tropical Ewiniar deve passar mais próxima das Ilhas Izu, no Oceano Pacífico, entre a manhã e o meio-dia de sexta-feira (31). Ela pode trazer chuvas intensas às ilhas e à região sul de Kanto.
A Agência Meteorológica diz que a tempestade está se movendo para o norte sobre as águas ao sul do Japão.
Chuvas de até 30 mm por hora
As condições atmosféricas podem ficar instáveis no sul de Kanto e nas Ilhas Izu. Essas áreas podem registrar mais de 30 milímetros de chuva por hora, acompanhadas de raios, desde antes do amanhecer até antes do meio-dia de sexta-feira.
Nas 24 horas até a noite de sexta-feira, a precipitação pode chegar a até 100 milímetros nas regiões. Autoridades meteorológicas alertam que chuvas torrenciais em nível de alerta são possíveis, dependendo da trajetória da tempestade.
Ventos fortes e ondas altas
Ventos máximos de 72 km/h são previstos para sexta-feira nas Ilhas Izu e de 64,8 km/h na região de Kanto. Rajadas de pico podem atingir 108 km/h.
As ondas podem chegar a 6 metros de altura nas Ilhas Izu e 4 metros na costa de Kanto.
Alerta para deslizamentos e inundações
Autoridades pedem cautela contra deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, rios cheios e ventos fortes. Chuva e ventos podem se intensificar durante o horário de pico da manhã de sexta-feira.
- Polícia tailandesa detém dois japoneses suspeitos de golpe - 12 de março de 2025 12:13 pm
- Macron pede plano de segurança para garantir paz na Ucrânia - 12 de março de 2025 11:44 am
- Trump pode reverter tarifa de 50% sobre metais canadenses - 12 de março de 2025 11:39 am