Tbilisi, Geórgia, 5 de maio de 2024 – A reunião anual do Banco Asiático de Desenvolvimento (Asian Development Bank – ADB) teve início oficialmente na capital da Geórgia, Tbilisi, neste sábado (4).
O ADB está comprometido em ajudar os países da Ásia e do Pacífico, fornecendo empréstimos, subsídios e assistência técnica para infraestrutura e outros projetos.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente do ADB, Asakawa Masatsugu, observou que as populações mais pobres e vulneráveis do mundo, incluindo pessoas em nações insulares, estão sofrendo devido às mudanças climáticas, choques econômicos e conflitos.
Ele enfatizou que ninguém deve ser privado dos benefícios do desenvolvimento. Asakawa disse que o banco está disposto a aumentar a quantidade de assistência que oferece às nações insulares e outros países.
O ministro das Finanças do Japão, Suzuki Shunichi, está programado para proferir um discurso no domingo.
Espera-se que Suzuki anuncie que o Japão fará uma contribuição para o ADB, já que o banco planeja fornecer mais fundos para países de baixa renda.
Ele também deverá destacar que o Japão está comprometido em contribuir para os esforços de combate às mudanças climáticas e construção de infraestrutura.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm