Moscou, Rússia, 3 de maio de 2024 – O Ministério da Defesa da Rússia está exibindo tanques e outros armamentos “troféu” ocidentais que afirma terem sido capturados pelas forças russas na Ucrânia.
Mais de 30 peças de equipamento militar, incluindo tanques dos EUA e da Alemanha, estão em exibição pública em uma exposição que foi aberta na quarta-feira (1), no Parque da Vitória, em Moscou.
A mostra tem como objetivo destacar as conquistas da Rússia na Ucrânia e elevar o moral da nação em relação à guerra.
Entre os equipamentos pesados em exposição estão um tanque Leopard 2 da Alemanha, bem como um tanque Abrams e um veículo de combate de infantaria Bradley fabricados nos EUA.
O Ministério da Defesa da Rússia afirma que a exibição também inclui armamentos fornecidos à Ucrânia por outros estados membros da OTAN, como Grã-Bretanha e França.
Imagens da exposição mostram um tanque com uma esteira danificada e um veículo perfurado por tiros, indicando os intensos combates que ocorreram.
A exposição acontece enquanto a Rússia se prepara para realizar a posse do presidente Vladimir Putin para um quinto mandato em 7 de maio e as celebrações do Dia da Vitória em 9 de maio. O Dia da Vitória comemora a derrota da Alemanha nazista pela União Soviética na Segunda Guerra Mundial e é um dos feriados mais importantes da Rússia.
- Trudeau rebate tarifas dos EUA e pede apoio a produtos locais - 4 de fevereiro de 2025 3:57 am
- Nikkei 225 despenca após anúncio de tarifas dos EUA - 4 de fevereiro de 2025 3:50 am
- Panamá não renovará acordo com China sobre iniciativa global - 4 de fevereiro de 2025 3:38 am