Kharkiv, Ucrânia – 13 de maio de 2024 – As forças russas continuam seus ataques na região oriental de Kharkiv, na Ucrânia, após cruzarem a fronteira na sexta-feira (10).
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy afirmou em uma postagem nas redes sociais no sábado (11), que operações defensivas estavam em andamento em sete aldeias no norte de Kharkiv.
O governador da região afirmou no domingo que duas pessoas morreram na cidade de Vovchansk e em outras áreas como resultado dos ataques russos.
Um vídeo filmado em Vovchansk no sábado mostra muitos prédios danificados, com chamas e fumaça surgindo de alguns deles.
Um policial local afirmou que as forças russas estavam atacando continuamente a cidade.
Muitos moradores estão evacuando o norte de Kharkiv. Um vídeo divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia parece mostrar idosos e outras pessoas sendo evacuadas em veículos de emergência.
A região russa ocidental de Belgorod faz fronteira com o norte de Kharkiv. Seu governador afirmou nas redes sociais no sábado que o exército ucraniano havia desencadeado um intenso bombardeio em Belgorod, deixando uma mulher morta.
O governador disse no domingo que um ataque de drone ucraniano danificou linhas de energia em uma cidade em Belgorod, deixando algumas áreas sem eletricidade.
- OMS pode cortar US$ 400 mi do orçamento após saída dos EUA - 6 de fevereiro de 2025 2:55 am
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am