1.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 12:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Retratos perdidos dos Reis de Ryukyu são apresentados à imprensa

Retratos raros dos governantes do Reino de Ryukyu, agora Okinawa, são exibidos pela primeira vez após serem devolvidos à prefeitura.

Okinawa, Japão – 1º de maio de 2024 – Retratos dos governantes do antigo Reino de Ryukyu, localizado em Okinawa, no sul do Japão, foram apresentados à mídia pela primeira vez desde que foram devolvidos à prefeitura.

Os retratos e outros artefatos desapareceram no caos da Batalha de Okinawa, travada entre as forças dos EUA e do Japão nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

Vinte e dois itens, incluindo um mapa, queimador de incenso e os retratos chamados “Ogoe”, foram encontrados nos Estados Unidos no ano passado e entregues à Prefeitura de Okinawa em março.

Dezoito dos itens, incluindo dois dos retratos, foram revelados na terça-feira.

Um deles, medindo cerca de 180 centímetros quadrados, retrata um rei no centro usando um traje e coroa usados em eventos oficiais. Escrito perto da parte inferior da pintura está o nome “Shosei-sama”. Funcionários da prefeitura dizem que o retrato é acreditado ser do quarto monarca do reino, o Rei Shosei.

O outro retrato está dividido em três partes, com um segmento medindo 109 centímetros de comprimento. Os funcionários dizem que o rei no retrato é desconhecido.

Há mais dois retratos que foram devolvidos à prefeitura. Acredita-se que retratem o 13º monarca, Rei Shokei, e o 18º monarca, Rei Shoiku, respectivamente. Mas essas duas pinturas não foram mostradas ao público, pois estão gravemente danificadas. Fotos das imagens em tamanho real foram exibidas em vez disso.

Em uma cerimônia, o Governador de Okinawa, Tamaki Denny, observou que muitos ativos culturais valiosos na prefeitura foram destruídos pelo fogo ou perdidos durante a guerra.

Ele disse que o retorno recente dos artefatos é a maior alegria e verdadeiramente significativo para o povo de Okinawa. Ele acrescentou que a prefeitura preservará e utilizará cuidadosamente os tesouros.

O Ministro Conselheiro de Assuntos Públicos da Embaixada dos EUA no Japão, Philip Roskamp, disse que seu país tem a honra de ter desempenhado um papel na devolução dos preciosos ativos culturais. Ele expressou a esperança de que mais itens sejam descobertos.

A prefeitura planeja estabelecer um painel de especialistas neste mês para realizar uma análise detalhada de pigmentos e outros materiais e discutir como proceder com a restauração das pinturas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img