Londres, Reino Unido, 2 de maio de 2024 – O governo britânico anunciou que as autoridades começaram a deter imigrantes ilegais para preparar sua deportação para Ruanda.
A medida adotada nesta quarta-feira (1), ocorre após a promulgação, no mês passado, da Lei de Segurança de Ruanda. A legislação visa enviar para a nação africana os solicitantes de asilo que entraram no Reino Unido sem permissão.
O governo destaca que as medidas para lidar com os imigrantes que entram ilegalmente no país para solicitar status de refugiado se tornaram um grande fardo financeiro.
Também nesta quarta-feira, o governo divulgou imagens de autoridades de imigração invadindo residências de indivíduos que se acredita estarem prestes a serem deportados para Ruanda. Oficiais foram vistos colocando algemas neles e os colocando em vans.
O número de detidos e os locais onde foram detidos ainda não estão claros. Mas o governo afirma que operações em todo o país foram realizadas.
Grupos de apoio a solicitantes de asilo condenaram o esquema de deportação, dizendo que ele viola os direitos humanos.
Críticos responderam duramente às imagens de vídeo, que, segundo eles, expõem ainda mais a natureza desumana do esquema.
Impedir a entrada ilegal é uma das principais políticas da administração do primeiro-ministro Rishi Sunak.
A administração parece estar preparada para os primeiros voos de deportação decolarem até julho. Ela anunciou planos de realizar mais operações nas próximas semanas e enviar voos para Ruanda nas próximas nove a 11 semanas.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am