Manila, Filipinas – 21 de maio de 2024 – O presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., está abrindo as portas do país para mais investimentos dos Estados Unidos, enquanto vê Washington como um parceiro estratégico de segurança.
Marcos falou em Manila na terça-feira (21), durante o Fórum de Negócios Indo-Pacífico, organizado pelos governos das Filipinas e dos Estados Unidos. Ele destacou que as Filipinas ocupam uma posição regional estratégica e oferecem boas oportunidades para negócios.
Atualmente, as Filipinas já colaboram com os Estados Unidos e o Japão para desenvolver a ilha de Luzon. O projeto de infraestrutura de grande porte inclui ferrovias e energia limpa.
Marcos expressou sua meta de transformar as Filipinas em um centro regional de manufatura inteligente e sustentável.
Daniel Kritenbrink, secretário assistente do Departamento de Estado dos EUA para o Bureau de Assuntos do Leste Asiático e Pacífico, afirmou que os dois países têm a responsabilidade de garantir a saúde e a prosperidade da economia regional.
A China é o maior parceiro comercial das Filipinas, mas disputas territoriais têm causado crescentes desentendimentos entre os dois países.
- Trump ameaça cancelar isenção fiscal de Harvard - 4 de maio de 2025 2:29 am
- Akazawa retorna ao Japão após negociações com os EUA - 4 de maio de 2025 2:18 am
- EUA impõem tarifa de 25% sobre produtos automotivos - 4 de maio de 2025 2:09 am