6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 12:34: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia reprime protestos em campi universitários dos EUA

Conflitos em torno do conflito em Gaza levam a confrontos violentos em universidades americanas.

Nova York, EUA, 2 de maio de 2024 – Universidades em todo os EUA têm sido palco de protestos cada vez mais violentos contra o conflito em Gaza. A polícia de Nova York fez cerca de 300 prisões da noite de terça-feira até a manhã de quarta-feira.

A Universidade Columbia está tentando restaurar a ordem no campus após uma noite de caos. Dezenas de pessoas haviam se entrincheirado dentro de um prédio antes da intervenção policial. Outros manifestantes entraram em confronto com policiais a poucas quadras de distância no City College of New York.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, realizou uma coletiva de imprensa após as prisões. Ele afirmou: “Não podemos permitir que o que deveria ser um protesto legal se transforme em um espetáculo violento que não serve a nenhum propósito.”

A polícia também foi chamada na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, onde manifestantes pró-palestinos e pró-israelenses se enfrentaram. Levou horas para conter a violência.

Uma estudante disse que as pessoas estavam batendo em outras com bastões e paus e jogando “tudo o que podiam”. Ela afirmou que demorou um tempo para que os policiais chegassem ao local.

Administradores da UCLA disseram que as táticas de alguns manifestantes têm sido “chocantes e vergonhosas”. As aulas foram canceladas.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que o presidente Joe Biden está “monitorando de perto a situação”. Ela acrescentou que os americanos têm o direito de protestar pacificamente, mas que assumir prédios à força “simplesmente não é”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img