11 C
Kóka
sexta-feira, 18 outubro, 2024 7:23: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Patches elásticos para crianças com doenças cardíacas disponíveis no próximo mês no Japão

Nova tecnologia elimina necessidade de cirurgias de substituição à medida que as crianças crescem.

Tóquio, Japão, 28 de maio de 2024 (Agência de Notícias Reuter) – Uma universidade japonesa e fabricantes têxteis desenvolveram em conjunto um remendo cardíaco expansível para crianças com doenças cardíacas congênitas. Os novos produtos estarão disponíveis em instituições médicas no Japão a partir de junho.

Cirurgias de Substituição Desnecessárias
Crianças que passam por cirurgia para fechar orifícios no coração e vasos sanguíneos com remendos precisam de operações para substituí-los por novos à medida que seus corpos crescem.

Espera-se que o remendo reduza significativamente o fardo sobre os pacientes pediátricos.

Desenvolvimento Conjunto
Ele foi desenvolvido pela Universidade de Medicina e Farmácia de Osaka, juntamente com fabricantes têxteis nas prefeituras de Osaka e Fukui.

O professor Shintaro Nemoto, da universidade, falou com repórteres em Tóquio na segunda-feira (27). Ele disse esperar que isso acabe com as cirurgias de substituição em crianças e se torne um produto competitivo no mercado global.

Vantagens sobre Remendos Convencionais
Os remendos convencionais feitos de resina sintética e outros materiais não têm elasticidade. As crianças precisavam fazer cirurgias de substituição dois anos após as anteriores, no mínimo.

O novo remendo é feito de fios tecidos em malha, de modo que se expande cerca de duas vezes mais, e o material pode ser integrado aos tecidos do corpo, tornando desnecessária, em princípio, a cirurgia de substituição.

Próximos Passos
Os desenvolvedores dizem que farão um acompanhamento dos pacientes que passarem por cirurgias usando seus remendos por cinco anos para confirmar a segurança dos produtos.

Eles também expressaram esperança de obter a aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, visando expandir as vendas em todo o mundo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img