Tóquio, Japão – 10 de maio de 2024 (Reuters) – O presidente da Nippon Steel reiterou que a empresa continuará buscando o entendimento do lado americano para concluir o negócio de compra da US Steel.
O presidente Imai Tadashi disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (9)que o plano se tornou uma questão maior do que ele inicialmente imaginava. Mas ele enfatizou que continuará tentando amenizar preocupações entre os americanos e concluir a aquisição.
Imai afirmou que “Se o lado americano avaliar corretamente nosso objetivo para a aquisição, o sentimento público nos EUA se alinhará com nosso pensamento. Estamos fazendo o nosso melhor para convencer os cidadãos americanos.”
A Nippon Steel anunciou em dezembro que concordou em tornar a US Steel uma subsidiária integral. No mês passado, os acionistas da US Steel também aprovaram a oferta de aquisição pela rival japonesa.
No entanto, sindicatos trabalhistas da indústria são contra a compra. O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump também se opõem.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am