Tóquio, Japão, 17 de maio de 2024 – Oficiais militares chineses foram recebidos em Tóquio nesta quinta-feira por seus colegas nas Forças de Autodefesa do Japão como parte de uma visita de intercâmbio.
O programa, organizado pela Fundação para a Paz Sasakawa do Japão, teve início há cerca de 20 anos para facilitar o entendimento mútuo entre os oficiais de ambas as nações. Um grupo de membros das Forças de Autodefesa visitou a China em 2023.
Uma delegação de 20 oficiais chineses chegou ao Japão na terça-feira, sendo esta a primeira visita do tipo em cinco anos. O grupo participou de um evento de boas-vindas em um hotel em Tóquio nesta quinta-feira.
O Major General do exército chinês, Zhang Baoqun, expressou sua satisfação em realizar uma visita amigável ao Japão.
Ele acrescentou que desejava ouvir opiniões sobre a China e falar sobre suas impressões do Japão. Disse esperar que ambos os lados possam aprofundar o entendimento mútuo e refletir sobre os laços bilaterais juntos.
Participantes japoneses e chineses do encontro, incluindo oficiais das Forças de Autodefesa, discutiram suas carreiras. Trocaram opiniões sobre questões bilaterais na quarta-feira (15).
A delegação chinesa está programada para visitar instalações das Forças de Autodefesa durante sua estadia no Japão até segunda-feira (20).
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm